Mercado

Petróleo volta a cotar abaixo dos 70 dólares

Jornal dos Negócios
01/09/2006 03:00
Visualizações: 74

O petróleo desvalorizava, voltando a cotar abaixo dos 70 dólares por barril, no momento em que o crescimento econômico dos EUA desacelera o que, conseqüentemente, poderá levar a um abrandamento na procura pela matéria-prima.

O crude [Cot] caía 0,4% para os 69,75 dólares enquanto o «brent» [Cot] deslizava 0,46% para os 69,86 dólares.

Os EUA têm divulgado dados que indiciam que a economia norte-americana está a abrandar o que poderá levar a um abrandamento da procura a nível mundial.

Hoje mesmo foi revelado que as encomendas às fábricas nos EUA diminuíram pela primeira vez em três meses, em Julho.

Num contexto de diminuição da procura, os fornecimentos de petróleo aumentam ou tornam-se suficientes para os preços não subirem. Ontem mesmo foi divulgada uma subida inesperada nos «stocks» nos EUA.

Os inventários de crude aumentaram 2,48 milhões de barris, para 332,8 milhões, segundo o Departamento norte-americano da Energia (DoE). Os 15 analistas inquiridos pela Bloomberg previam uma queda de 1,5 milhões de barris.

Os «stocks» de gasolina registaram um acréscimo de 367.000 barris, para 206,2 milhões de barris, quando os analistas estimavam uma quebra de 600.000 barris.

Os preços do petróleo têm estado a desvalorizar nos últimos dias devido à diminuição de intensidade da tempestade tropical Ernesto que deixou de constituir ameaça às plataformas e os campos de petróleo e gás natural no Golfo do México.

Hoje chegaram a subir com expectativa relativamente à resposta do Irã mas acabaram por regressar à tendência de queda mesmo depois do Irã ter indiciado que vai continuar com o seu programa nuclear no dia em que termina o prazo, concedido pelas Nações Unidas, para que o país suspenda o enriquecimento de urânio.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13