Internacional

Petróleo: preços sobem para máximas desde 2014 com acordo sobre Nafta e sanções contra Irã

Reuters, 02/10/2018
02/10/2018 13:34
Visualizações: 313

Os preços do petróleo tiveram um salto de mais de 2 dólares nesta segunda-feira, avançando para níveis não vistos desde de novembro de 2014, com as sanções dos Estados Unidos sobre o Irã se aproximando e com o novo acordo sobre o Nafta estimulando o crescimento.

Os futuros do petróleo Brent subiram 2,25 dólares, ou 2,7 por cento, para 84,98 dólares por barril.

Em negociações pós-fechamento, o contrato continuou o rali, tocando 85,45 dólares o barril, superando os 85 dólares pela primeira vez desde o final de 2014.

Os futuros do petróleo dos EUA (WTI) ganharam 2,05 dólares, a 75,30 dólares o barril, sua máxima em quase quatro anos.

Os EUA e o Canadá fecharam um pacto no domingo para salvar o Acordo de Livre Comércio da América do Norte (Nafta), um acordo trilateral com o México.

Phil Flynn, analista no Price Futures Group, disse que o acordo do Nafta impulsionaria os preços do petróleo porque "aumenta a projeção do crescimento, não apenas para o Canadá e os EUA, mas para a América do Norte como um todo".

Investidores acumularam opções que permitem a compra do Brent a 90 dólares no fim de outubro. O interesse aberto em opções de compra a 90 dólares subiu quase 12 mil lotes na semana passada para 38 mil lotes, ou 38 milhões de barris.

Os preços mais altos do petróleo e um dólar forte poderiam atingir a demanda de crescimento no ano que vem, disseram analistas.

Por enquanto, o mercado está focado nas sanções norte-americanas contra o Irã, que entrarão em vigor no dia 4 de novembro e devem cortar as exportações de óleo do terceiro maior produtor da Organização dos Países Exportadores de Petróleo.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13