Cotação Internacional

Petróleo perto do maior ganho mensal desde maio de 2009

No mercado londrino, o barril de Brent ganha 1,35% para os 81,86 dólares. Na sessão de ontem, o Brent chegou a subir perto de 3% devido à queda generalizada das reservas de produtos petrolíferos nos Estados Unidos. Em Nova Iorque, o preço da matéria negoceia nos 78,69 dólares e valorizar 1,07

Redação/ Agências
30/09/2010 12:39
Visualizações: 19
No mercado londrino, o barril de Brent ganha 1,35% para os 81,86 dólares. Na sessão de ontem, o Brent chegou a subir perto de 3% devido à queda generalizada das reservas de produtos petrolíferos nos Estados Unidos. Em Nova Iorque, o preço da matéria negoceia nos 78,69 dólares e valorizar 1,07%. Também aqui a matéria-prima registou um ganho superior a 2% na sessão de ontem.


O Departamento de Energia dos Estados Unidos revelou ontem à tarde que tanto as reservas de gasolina como de destilados caíram mais do que o previsto pelo mercado. Os “stocks” de crude também caíram na semana passada mas menos do que o antecipado pelos analistas.


Estes dados permitem concluir que a procura por produtos petrolíferos no mercado norte-americano está a recuperar, o que é uma boa notícia para o mercado petrolífero.


A agência Bloomberg reuniu os dados da produção da OPEP durante o mês de Setembro e concluiu que a produção da organização caiu para o nível mais baixo dos últimos oito meses.


A produção caiu em 145 mil barris, ou 0,5%, para um total de 29 milhões de barris por dia, o nível mais baixo desde Janeiro. A maior queda registou-se no Iraque, que diminuiu a produção em 50 mil barris, ou 2,1%, para um total de 2,2 milhões de barris diários.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.