Mercado

Petróleo fecha em queda com aumento de estoques nos EUA

Reuters
30/06/2005 03:00
Visualizações: 153

O petróleo encerrou em queda nesta quarta-feira, pelo segundo dia consecutivo, depois de um surpreendente aumento dos estoques do produto nos Estados Unidos ter impulsionado um movimento de venda no mercado.
Em Nova York, o contrato de petróleo bruto com entrega para agosto caiu 0,94 dólar, a 57,26 dólares o barril. O contrato chegou a ser cotado, por alguns instantes, a 56,90 dólares na mínima desta quarta-feira.
Esse contrato recuou 3,69 dólares desde que estabeleceu, nasegunda-feira, valor recorde a 60,95 dólares o barril.
Em Londres, o contrato do tipo Brent caiu 0,81 dólar, para 56,37 dólares o barril.
A Administração de Informação de Energia dos EUA informou que os estoques de petróleo bruto subiram 1,1 milhão de barris, para 328,5 milhões de barris, na última semana.
Analistas consultados pela Reuters estimavam, em média, que os estoques norte-americanos cairiam 1,4 milhão de barris.
Os estoques aumentaram em consequência da elevação no volume de barris importados pelos Estados Unidos, que atingiu a média de 10,97 milhões de barris por dia - um aumento de 794 mil barris em relação à semana anterior.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19