Mercado

Petróleo começa o ano em queda

Valor Econômico /ag
04/01/2005 02:00
Visualizações: 55

O petróleo fechou em baixa nesta segunda-feira (03/01), no primeiro pregão de 2005. A bolsa de Londres não funcionou e não houve negócios com o petróleo tipo Brent, que serve de referência para os custos da Petrobras. O tipo WTI, negociado em Nova York, fechou o dia cotado em US$ 42,12, queda de US$ 1,33. O motivo da queda seria o inverno menos rigoroso nos Estados Unidos, o que deve provocar uma queda no consumo da commodity.
O Iraque vai aumentar o número de guardas de segurança que protegem seus campos de petróleo para barrar os atentados de militantes e redirecionar os fluxos por meio de um novo oleoduto, a fim de aumentar as exportações procedentes dos terminais do sul do país, disse um alto funcionário do governo.
"No ano passado não estávamos preparados para aquele número de atentados e os prejuízos que causaram", disse Abdulilah al-Amir, assessor de relações exteriores do ministro do Petróleo do Iraque, Thamir al-Ghadhban.
O ministério assumiu no mês passado o controle de um contingente de 14.500 homens, treinados e equipados pela empresa de segurança britânica Erinys International, para prevenir atentados contra oleodutos e refinarias.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19