Internacional

Petroleiro iraniano afunda e 13 tripulantes morrem

A Tribuna
24/10/2011 17:19
Visualizações: 95
Pelo menos 13 dos 73 tripulantes de um petroleiro iraniano que afundou na última quarta-feira (19) no Golfo Pérsico morreram, confirmou no sábado a agência local 'Mehr'.

Sem identificar a fonte, a agência detalha que os mortos são membros da tripulação de nacionalidade iraniana, ucraniana e indiana.

Segundo a imprensa iraniana, os outros 60 ocupantes do navio foram resgatados pouco depois do afundamento. Desde então, equipes tentam resgatar os corpos.

A embarcação, Koasha I, afundou, após emitir um pedido de socorro, a 60 metros de profundidade nas águas do Pérsico, a 15 milhas náuticas do porto iraniano de Assaluyeh, quando retornava para terra após ter passado por várias plataformas petrolíferas do Irã no Golfo.

Conforme a agência 'Mehr', suas fontes apontaram que o navio estava sobrecarregado de passageiros e carga.

Anteriormente, a imprensa divulgou números diferentes de ocupantes do navio (72, 73 e 74) e também de resgatados, 60 e 62.

Com base em fontes oficiais petrolíferas e de portos iranianos, a agência oficial 'Irna' informou desde o início que parte dos desaparecidos estava em uma câmara isobárica estagna, com oxigênio para vários dias, dentro do casco do navio afundado.

Equipes de mergulhadores e outros serviços de socorro foram enviados para tentar resgatar as vítimas da área e da zona econômica especial de South Pars, onde ficam as principais jazidas marítimas de gás e petróleo no Pérsico do Irã.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13