Devon

Petroleira planeja vender concessões no Brasil

A Devon Energy anunciou ontem (17) que planeja vender todos os seus ativos no Golfo do México e outros empreendimentos internacionais, dentre eles Brasil, Azerbaijão e China, para focar seus investimentos no desenvolvimento de projetos onshore nos Estados Unidos, Canadá e pagamento de dívidas. A

Da Redação
17/11/2009 12:56
Visualizações: 105
A Devon Energy anunciou ontem (17), em uma conferência para investidores, que planeja vender todos os seus ativos no Golfo do México e outros empreendimentos internacionais, dentre eles Brasil (Bacia de Campos), Azerbaijão e China, para focar seus investimentos no desenvolvimento de projetos onshore nos Estados Unidos, Canadá e pagamento de dívidas. A petroleira norte-americana espera recuperar algo entre US$ 4.5 bilhões e US$ 7.5 bilhões com a venda dos ativos e saldar 64% de sua dívida até o fim do próximo ano.

Segundo o CEO da Devon, Larry Nichols, as atividades em águas profundas estavam consumindo uma parte grande demais do orçamento exploratório da companhia. "Temos um portfólio bastante grande de projetos de alta qualidade", disse. "Se tentarmos desenvolver todos esses projetos no futuro não conseguiremos otimizar nenhum deles", acrescentou.

No Brasil, a empresa desenvolve uma descoberta realizada em 2004 no bloco BM-C-8, na bacia de Campos, no projeto denominado Polvo, com reservas estimadas em 50 milhões de barris. A produção em Polvo começou há um ano e meio e atualmente são extraídos 20 mil barris por dia do local.

A companhia possui ainda direitos de exploração, com parceiros, em 10 blocos licitados pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) em três bacias distintas, incluindo a de Campos.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19