Petrobras

Petroleira é premiada em evento sobre dutos

A Petrobras recebeu o Global Pipeline Award durante o International Pipeline Conference & Exposition (IPCE), no Canadá. Além deste, mais dois prêmios referentes a meio ambiente e responsabilidade social e operação de dutos.

Redação
03/10/2006 03:00
Visualizações: 155

A Petrobras foi premiada durante a International Pipeline Conference & Exposition (IPCE), realizada na cidade de Calgary, no Canadá, entre os dias 25 e 29 de setembro. A Petroleira brasileira foi a âncora Pavilhão Brasil, do qual também participaram 12 empresas e entidades brasileiras. O Brasil também marcou presença na conferência com a apresentação de 31 trabalhos técnicos de universidades.

De um total de cinco prêmios, a Petrobras recebeu três premiações, entre elas o reconhecimento máximo da indústria no segmento de dutos, o Global Pipeline Award em referência ao projeto Hortas Comunitárias em Faixas de Dutos, implementado no município de Duque de Caxias.

Segundo explica a Petrobras, o Global Pipeline Award é concedido, adicionalmente ao vencedor de uma das cinco categorias e é considerado o mais importante prêmio do evento por reconhecer as inovações e os avanços tecnológicos promovidos pelas empresas na área de transporte dutoviário.

Os outros dois prêmios foram referentes à operação de dutos e a meio ambiente e responsabilidade social. Os títulos são International Pipeline Operator e International Enviromental & Social Responsability. Além destes, a International Pipeline Award abrange as seguinte categorias: International Pipeline Regulatory, International Pipeline Design & Construction e International Pipeline Technology.

A IPCE, organizada pela American Society of Mechanical Engineers (Asme), é hoje um dos mais importantes eventos da indústria do petróleo e gás, no segmento de transporte dutoviário. A edição 2006 teve mais de 1.400 participantes de 23 países.

As empresas brasileiras que participaram do Pavilhão Brasil foram: Andrade Gutierrez, Aselco, Azevedo & Travassos, Camargo Corrêa, CTDUT - Centro de Tecnologia em Dutos, Esteio, Fluxo Solutions, IBP - Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás, IMC-Saste, Sulzer, Pontigás  e  TBG  - Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia - Brasil.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19