Internacional

Petrobras vence licitação de E&P na Turquia

A empresa vai explorar dois blocos de águas profundas no Mar Negro em parceria de 50% com a petroleira estatal turca. A Petrobras venceu dois dos três blocos oferecidos na licitação.

Redação
23/02/2006 03:00
Visualizações: 214

A Petrobras foi a vencedora de dois dos três blocos oferecidos no processo licitatório para exploração e produção em águas profundas no Mar Negro pela companhia estatal de petróleo Türkýye Petrollerý Anoným  Ortaklidi - (TPAO) da Turquia. Participaram desta licitação a inglesa  British Petroleum (BP), a americana Exxon Mobil e a francesa Total.

A Petrobras e a TPAO iniciarão em breve a etapa de negociação de toda a  documentação contratual pertinente, garantindo, assim, a participação da Companhia brasileira, meio-a-meio, na exploração e produção dos blocos  3920 (Kirklarelli) e 3922 (Sinop).

Os dois blocos arrematados, de acordo com a avaliação técnica realizada  pela Empresa, são os que apresentam as melhores perspectivas geológicas.

O bloco Kirklarelli, localizado na parte oeste do setor turco do Mar Negro, encontra-se em uma profundidade de água média de 1.200 metros. O   bloco Sinop localiza-se na parte oriental e tem uma profundidade de água média de 2.200 metros.

A região turca do Mar Negro é ainda bastante inexplorada, apresentando alto risco, mas perspectivas de alto prêmio. A Turquia é um país cercado por importantes bacias produtoras e seu território é cortado por uma grande rede de dutos de óleo é gás que abastecem a Europa.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13