Pré-Sal

Petrobras terá terceiro representante de acionistas minoritários no Conselho

O Conselho de Administração da Petrobras vai escolher o terceiro membro do Comitê de Minoritários que vai acompanhar o processo de cessão dos reservatórios de petróleo do pré-sal da União à estatal. A indicação poderá ocorrer ainda este mês, mas a empresa não explicou como será o pro

Agência Brasil
02/12/2009 11:55
Visualizações: 83
O Conselho de Administração da Petrobras vai escolher o terceiro membro do Comitê de Minoritários que vai acompanhar o processo de cessão dos reservatórios de petróleo do pré-sal da União à estatal. A indicação poderá ocorrer ainda este mês, mas a empresa não explicou como será o processo.


Os dois membros já definidos são Fábio Barbosa, que preside o Banco Santander Brasil e a poderosa Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e Jorge Gerdau, um dos maiores e mais influentes empresários do país.
 

A informação foi dada ontem (1º) pelo diretor da Área Financeira e de Relações com Investidores da Petrobras, Almir Barbassa, durante reunião da Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca), no Rio. Segundo Barbassa, o comitê dará “transparência” a todo o processo de cessão da exploração para a estatal.

 

Barbassa deixou claro, porém, que o comitê só será formado depois da aprovação do marco regulatório da exploração do pré-sal pelo Congresso Nacional. “O comitê irá assessorar e orientar o Conselho de Administração nessas decisões [de áreas de cessão onerosas]”.

 

O diretor explicou que na indústria de petróleo, os investimentos têm um longo tempo de maturação para gerar lucro, por causa das incertezas  próprias do negócio, mas no caso da Petrobras, esse período será relativamente curto, porque a empresa descobriu o óleo na camada pré-sal na Bacia de Santos, em uma faixa com potencial que se estende do litoral do Espírito Santo até Santa Catarina, o que garantiria um retorno seguro para os investidores.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19