Rio das Ostras

Petrobras simula vazamento para treinar equipes

A Petrobras realiza hoje, dia 29, um exercício para treinar equipes de resposta a possíveis incidentes de poluição por óleo no mar, na Praia Terra Firme, em Rio das Ostras. O objetivo é preparar as equipes para agir em caso de derramamento de óleo na costa, além de aprimorar procedimentos de

Petrobras
29/10/2007 02:00
Visualizações: 152
Para simular um vazamento de óleo na costa, a empresa usará bóias para substituir o combustível. O exercício será coordenado pela área de Controle de Contingências da Petrobras, com apoio do Centro de Defesa Ambiental da Bacia de Campos e dos setores de Serviços Compartilhados, Segurança, Meio Ambiente e Saúde e de Comunicação e Segurança de Informações.

A Petrobras conta, também, com apoio da Prefeitura Municipal de Rio das Ostras. A colaboração da população de Rio das Ostras é essencial para o êxito do exercício, já que ele foi idealizado para resguardar e preservar o meio ambiente, seus habitantes e o bem comum.
Conforme é previsto nos padrões da Petrobras, todas as autoridades ligadas à área ambiental e de segurança estão sendo avisadas das atividades que serão realizadas pela companhia no local.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19