Startup

Petrobras seleciona Mogai, do ES para receber investimentos em desenvolvimento de solução tecnológica

Redação TN Petróleo, Agência Petrobras
19/11/2020 14:08
Visualizações: 542

A capixaba Mogai é uma das 18 empresas selecionadas no segundo edital do programa Petrobras Conexões para Inovação – Módulo Startups, em parceria com o Sebrae. As empresas, selecionadas entre 363 inscritas no país, receberão investimentos no total de R$ 10 milhões.

A Mogai apresentou proposta para coletar um mapa 3D de plataformas marítimas durante a inspeção periódica nas unidades. O benefício esperado com essa solução é a rápida e contínua geração de insumos, como modelos tridimensionais a partir de nuvens de pontos e imagens de alta resolução. Esses modelos terão múltiplas funcionalidades, podendo ser aplicados em soluções de análise de corrosão, as built, inspeção visual etc., aumentando assim a eficiência no planejamento das intervenções em campo.

Assim como as demais startups selecionadas, a empresa contará com assessoria da Petrobras e do Sebrae para que suas soluções tenham os benefícios comprovados e modelos de negócios que garantam a geração de valor no curto prazo e inserção competitiva no mercado. Para os projetos finalizados com sucesso, a Petrobras buscará viabilizar a continuidade do seu desenvolvimento, com a implantação e testes em campo de um lote piloto ou serviço pioneiro.

Divulgação

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19