Gás natural

Petrobras reduzirá consumo próprio em 3 milhões de m³/dia

Segundo secretário de Estado de Energia, Indústria Naval e Petróleo do Rio de Janeiro, proposta foi apresentada durante reunião do Conselho Nacional de Política Energética, na semana passada.


22/05/2006 03:00
Visualizações: 156

O secretário de Estado de Energia Indústria Naval e Petróleo do Rio de Janeiro, Wagner Victer, disse nesta segunda-feira (22/5) que a Petrobras reduzirá o consumo de gás de suas refinarias em 3 milhões de m³ diários a partir deste ano até 2008. Segundo Victer, a proposta foi apresentada pela estatal durante a reunião do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE), realizada na última quinta-feira.

Victer avalia que a medida resultaria em um corte de cerca da metade do consumo diário da Petrobras. “Estou insistindo que a Petrobras tem um consumo próprio há muito tempo e tem alternativas, podendo substituir o gás natural por óleo combustível. A Petrobras consome em suas refinarias mais do que o consumo de GNV de todo o Brasil”, disse Victer, após participar do seminário Política Nacional para o Gás Natural, no Clube de Engenharia.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13