Internacionalização

Petrobras reafirma interesse pelo México

Em reunião com o presidente do México, Felipe Calderón, o presidente da Petrobras discutiu possibilidades de expansão da companhia no Golfo do México. Calderón quer conhecer legislação brasileiro no setor e experiências com biocombustíveis.

Redação
09/10/2006 03:00
Visualizações: 159

A companhia brasileira tem interesse na produção de petróleo em águas profundas no lado mexicano do Golfo do México e em parcerias com a Pemex em outras regiões. Atualmente a companhia tem contrato de prestação de serviços na produção de gás no México e um acordo de cooperação com a estatal mexicana.

O presidente eleito do México, Felipe Calderón, e o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, se reuniram nesta sexta-feira (06/10), em Brasília, e discutiram algumas possibilidades de expansão da Petrobras no México. Segundo nota enviada pela Petrobras, Gabrielli reafirmou o interesse da petroleira e classificou o encontro como "bastante produtivo".

Segundo a nota, o presidente mexicano demonstrou interesse também em conhecer a experiência brasileira no uso do etanol e do biodiesel como combustíveis e em detalhes da atual legislação brasileira para a indústria do petróleo e o impacto que as recentes mudanças provocaram nas atividades e na gestão da Petrobras, além dos diversos tipos de contratos de produção compartilhada existentes no mundo.

Participaram do encontro o diretor da Área Internacional da  Petrobras, Nestor Cerveró, o Gerente Geral da Petrobras México, Milton Costa Filho, e o Embaixador do Brasil no México, Ivan Cannabrava. Da delegação mexicana fizeram parte o embaixador do México no Brasil, Andrés Valencia  Benavides, e os principais coordenadores da equipe de transição de governo.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13