Viagem de Lula

Petrobras prepara terreno na Bolívia

Uma comitiva da Petrobras se reunirá hoje em La Paz com representantes da área de petróleo e gás do governo boliviano em mais uma tentativa de reaproximação, após a reestatização dos ativos da companhia brasileira promovida pelo governo Evo Morales. O encontro tem como objetivo preparar uma

Agência Estado
06/11/2007 02:00
Visualizações: 116
Uma comitiva da Petrobras se reunirá hoje em La Paz com representantes da área de petróleo e gás do governo boliviano em mais uma tentativa de reaproximação, após a reestatização dos ativos da companhia brasileira promovida pelo governo Evo Morales. O encontro tem como objetivo preparar uma agenda para audiência entre Morales e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, prevista para dezembro.

La Paz quer aproveitar o momento crítico vivido pelo Brasil no setor para reaver investimentos suspensos pela Petrobras. A comitiva, que embarcou no fim da tarde de ontem em avião fretado rumo à capital boliviana, é formada pelo presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, pelos diretores de gás, Graça Foster, e internacional, Nestor Cerveró.

Do lado boliviano, estão previstas as presenças do ministro dos Hidrocarbonetos, Carlos Villegas, e do presidente da estatal local YPFB, Guillermo Aruquipa. O ministro boliviano esteve no Brasil há duas semanas para iniciar o processo de reaproximação. Na ocasião, reuniu-se com Gabrielli e com o ministro de Minas e Energia, Nelson Hubner.

Uma fonte da empresa informou que o encontro foi cordial, mas não houve avanço em projetos específicos. "Eles querem voltar a conversar", afirmou o executivo. É a primeira vez que o presidente da Petrobras vai à Bolívia desde a publicação do decreto de nacionalização, em maio de 2006.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19