Pernambuco

Petrobras pode antecipar refinaria no NE

A Petrobras estuda antecipar o início das operações da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, para 2010. A informação é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, que afirma ainda que a estatal se comprometeu a iniciar, ainda este mês, as obras da fábrica de poliéster no Por

Agencia Estado
08/02/2007 02:00
Visualizações: 219

A Petrobras estuda antecipar o início das operações da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, para 2010. A informação é da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, que afirma ainda que a estatal se comprometeu a iniciar, ainda este mês, as obras da fábrica de poliéster no Porto de Suape, onde também será instalada a refinaria, na região metropolitana do Recife.

Em reunião na terça-feira com o diretor de abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, o secretário pernambucano de Desenvolvimento Econômico, Fernando Bezerra Coelho, detalhou aos projetos da estatal para o Estado. Segundo informações de sua assessoria, a Petrobras anunciou a realização de estudos para antecipar em dois anos a inauguração da refinaria, projeto de cerca de US$ 4 bilhões em parceria com a estatal venezuelana PDVSA.

Hoje técnicos das duas empresas se reúnem no Rio para analisar os projetos de investimentos em conjunto, principalmente do ponto de vista das contratações de bens e serviços. Em Pernambuco, Petrobras e PDVSA pretendem processar 200 mil barris de petróleo por dia, volume dividido entre óleo brasileiro e venezuelano. Além disso, há projetos de exploração e produção de petróleo na Venezuela.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13