Petróleo

Petrobras planeja atrair chineses

Valor Econômico
24/11/2009 12:00
Visualizações: 133

A Petrobras enviará, no primeiro trimestre do ano que vem, uma comitiva à China para apresentação dos projetos da companhia a empresários chineses. O objetivo da estatal é de fomentar o interesse em investimentos no Brasil, diretamente ou em sociedade com companhias brasileiras.

 

"O objetivo é mostrar o nosso projeto e atrair empresas que têm conhecimento específico e possam contribuir vindo aqui. Há uma grande procura de empresas estrangeiras por oportunidades no Brasil", ressaltou o diretor de finanças e relações com investidores da Petrobras, Almir Barbassa, que participou de seminário sobre o pré-sal na Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). Segundo ele, os chineses é que decidirão quais companhias do país participarão das conversas. Barbassa adiantou que, entre os setores participantes, não deverá ter tanto peso a indústria de construção naval, uma vez que a companhia já participou de road show por Cingapura e Coreia do Sul, onde grandes estaleiros foram visitados.

 

Atualmente, a petroleira também executa testes, diretamente com os bancos, do modelo de financiamento de fornecedores pretendido pela companhia. O objetivo da Petrobras é fechar um contrato de serviço com os fornecedores, que serviria de garantia para que essas empresas buscassem financiamento junto aos bancos.

 

"O fornecedor tem a garantia de que, entregando aquele serviço, ele vai ter acesso à linha de crédito, que virá diretamente da Petrobras. É complicado contratualmente e a Petrobras já está trabalhando nisso há algum tempo e o momento atual é de um ´teste ácido´", destacou Barbassa, em referência ao trabalho feito com os bancos.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19