Evento

Petrobras participa do Fórum Econômico Mundial 2011

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, e o diretor financeiro e de Relações com Investidores, Almir Guilherme Barbassa, participam, de hoje (26) a domingo (30), do encontro anual do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. O evento reúne líderes empresariais e gove

Agência Petrobras
26/01/2011 12:57
Visualizações: 138
O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, e o diretor financeiro e de Relações com Investidores, Almir Guilherme Barbassa, participam, de hoje (26) a domingo (30), do encontro anual do Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça. O evento reúne líderes empresariais e governamentais, acadêmicos e representantes da sociedade civil de todo o mundo. Apenas convidados participam do encontro, que debate os desafios e as estratégias para o desenvolvimento econômico mundial.

 

Para Gabrielli, que participa do evento pela sexta vez, o Fórum de Davos é “o momento exato para falar com líderes importantes da indústria e do mundo, trocar ideias e atualizar-se a respeito de novos assuntos”. O presidente da Petrobras é o único representante da América do Sul no 10º Encontro de Inverno do Internacional Business Council (IBC), que acontece hoje (26), dentro da programação oficial do fórum. Fundado em 2001, o IBC é formado por cem líderes altamente respeitados e influentes de todos os setores da indústria mundial e atua como um órgão consultivo do Fórum Econômico Mundial.

 

Amanhã (27), os executivos da Petrobras dedicam-se ao “Energy Summit”, encontro que reúne representantes das principais empresas de energia do mundo, além de governantes de países produtores e grandes consumidores de petróleo. A partir das 13h, o presidente da Petrobras participa da sessão privada “A New Vision for Energy: Can Technology and Innovation Reshape the Industry?” (“Uma nova visão da energia: a tecnologia e a inovação podem remodelar a indústria?”), que debaterá políticas de apoio governamentais, mecanismos de financiamento e parcerias internacionais necessárias ao progresso mundial da tecnologia na área de energia, dentre outros assuntos.

 

Na sexta-feira (28), às 18h (hora local), José Sergio Gabrielli fala na sessão pública “The Future of Enterprise: Creating Shared Value” (“O futuro da empresa: a criação do valor compartilhado”). A mesa discutirá como as empresas modernas podem aumentar sua competitividade, ao mesmo tempo em que melhoram as condições econômicas e sociais das comunidades em que atuam. Além da Petrobras, as multinacionais PepsiCo e Nestlé participam do debate.  

 

Durante o Fórum Econômico Mundial os executivos da Petrobras manterão também reuniões de trabalho com líderes empresariais, representantes de organizações e governos.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19