Evento

Petrobras participa da abertura da Santos Offshore Oil & Gas 2011

O gerente geral da Unidade de Operações de Exploração e Produção da Bacia de Santos (UO-BS), José Luiz Marcusso, apresentou palestra sobre o desenvolvimento regional da bacia santista. Hoje, a estatal estará presente em painéis sobre gás natural e Portal Progredir.

Agência Petrobras
19/10/2011 11:07
Visualizações: 167
O gerente geral da Unidade de Operações de Exploração e Produção da Bacia de Santos (UO-BS), José Luiz Marcusso, e o gerente geral da Refinaria Presidente Bernardes (RPBC), William França da Silva, estiveram presentes na solenidade de abertura da 5ª edição da Santos Offshore Oil & Gas Expo, em Santos (SP), maior feira de petróleo e gás do Estado de São Paulo e terceira mais importante do país.

Após a abertura oficial, nesta terça-feira (18), Marcusso apresentou a palestra “A Bacia de Santos e o desenvolvimento regional”, em que ressaltou a evolução da bacia e as mudanças ocorridas em função da descoberta do pré-sal. “As descobertas em águas profundas no Brasil representam 1/3 das descobertas no mundo nos últimos cinco anos”.

O gerente também destacou a importância da expansão da cadeia de fornecedores de óleo e gás, razão pela qual a Santos Offshore se torna ainda mais relevante. “A Petrobras possui uma política de fortalecimento da indústria nacional e maximização do conteúdo local em projetos de investimento, em condições competitivas de custo, prazo e qualidade, e mesmo em concessões onde não há essa obrigatoriedade”, e concluiu: “Com a maior demanda por produtos e serviços de petróleo e gás, apresentam-se como principais desafios: capacidade produtiva, inovação tecnológica, capacitação de pessoas, gestão empresarial, financiamento e incentivos fiscais”.

No que se refere à demanda de financiamento, Marcusso destaca o Programa Progredir, que viabiliza, de forma ágil e padronizada, a oferta de crédito em volume e condições competitivas para toda a cadeia de fornecedores da Petrobras.

Nesta quarta-feira, a Petrobras estará presente em dois painéis da Santos Offshore: “Gás Natural no Brasil”, às 17h30, e Portal Progredir, às 19h.

A programação completa do evento está disponível no site www.santosoffshore.com.br
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19