Apaika Nenke

Petrobras obtém licença ambiental para atuar no Equador

A Petrobras Energia obteve na terça-feira (23/10), a licença ambiental para atuar no Bloco 31, localizado na Região Nordeste do Equador. A licença foi concedida depois de a empresa ter apresentado aos ministérios do Ambiente e de Minas e Petróleos daquele país uma concepção inovadora para o

Petrobras
25/10/2007 02:00
Visualizações: 59
A Petrobras Energia obteve na terça-feira (23/10), a licença ambiental para atuar no Bloco 31, localizado na Região Nordeste do Equador. A licença foi concedida depois de a empresa ter apresentado aos ministérios do Ambiente e de Minas e Petróleos daquele país uma concepção inovadora para o desenvolvimento do campo Apaika Nenke do Bloco 31, cujo Estudo de Impacto Ambiental foi aprovado por ambos os ministérios em dezembro de 2006.

O projeto é um dos mais modernos já concebidos pela Petrobras. Foi formulado sob os princípios da ecoeficiência, minimizando o desperdício de recursos, a demanda de energia e o impacto ambiental. Sua concepção baseou-se no emprego de modernas técnicas de exploração e produção e na adoção de cuidados de preservação da natureza e dos aspectos sociais, cumprindo rigorosamente as exigências regulatórias equatorianas. No momento, o projeto está em fase de avaliação econômica.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19