Pré-Sal

Petrobras licita 2ª rota de gasoduto e fecha acordo com Sinopec

DCI
14/04/2011 14:03
Visualizações: 109
A Petrobras anunciou ontem que já entrou em processo de licitação da segunda rota de gasodutos para transportar o gás natural que será produzido nos próximos anos no pré-sal da Bacia de Santos. A expectativa da empresa é de chegar a 2020 com um volume de 30 milhões de metros cúbicos por dia disponível para mercado. O volume equivale ao total que o Brasil tem contratado para importar da Bolívia diariamente.


Além disso, Sergio Gabrielli, presidente da empresa, fechou ontem acordo com a chinesa Sinopec para explorar em parceria dois blocos na Bacia Pará-Maranhão: o BM-PAMA-3 e o BM-PAMA-8.


Mais cedo, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) deu sentença em favor da Petrobras referente à plataforma P-36, que afundou na Bacia de Campos (RJ) em março de 2001.


Também hoje, Nelson Silva, presidente da BG, disse que o campo de Lula (ex-Tupi) deverá chegar até o fim de 2011 produzindo 75 mil barris por dia. Ele afirmou que a meta é ter mais dois poços produtores atuando até o final do ano, além do único que está produzindo hoje. A concessão da área de Lula está sob comando da Petrobras, em parceria com a BG e a Galp, no pré-sal da área de Santos (SP). O segundo poço, disse Silva, deve entrar em operação ainda no primeiro semestre.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19