Economia

Petrobras já começa a captar recursos

O líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), comemorou a aprovação do PL 5941/09 pela Câmara anunciando que a Petrobras começa, a partir de agora, a captar recursos no mercado financeiro internacional para a exploração do petróleo do pré-sal.

Redação/ Agências
04/03/2010 12:29
Visualizações: 113

O líder do governo, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), comemorou a aprovação do PL 5941/09 pela Câmara anunciando que a Petrobras começa, a partir de agora, a captar recursos no mercado financeiro internacional para a exploração do petróleo do pré-sal.  “A Câmara deu essa sinalização ao mundo”, afirmou.

 

Vaccarezza agradeceu a “contribuição de qualidade” que todos os partidos ofereceram para aprimorar os quatro projetos do Executivo sobre o pré-sal, e observou que várias emendas da oposição foram incorporadas. Segundo ele, o governo teve uma única derrota: o dispositivo que direciona à Previdência parte dos recursos do fundo social do pré-sal. “Ainda teremos tempo para debater esse ponto no Senado e o tema vai voltar à Câmara”, disse Vaccarezza.


O líder lamentou que o projeto de criação da Petro-Sal, o único aprovado pela Câmara em 2009, não esteja avançando no Senado com a rapidez desejável. Mesmo assim, disse que o governo pretende concluir até maio a votação das quatro propostas no Congresso.


O vice-líder do DEM José Carlos Aleluia (BA) foi crítico: “O que está em jogo nesses projetos não é um modelo para explorar petróleo, mas a forma de organizar o Brasil; ou seja, se queremos o poder mais distribuído ou um governo autoritário que restringe a liberdade e concentra todo o poder em Brasília”.

 

 

Fonte : Agência Câmara / Luiz Claudio Pinheiro

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13