Tecnologia

Petrobrás investe em laboratório de inteligência artificial na UFF

Jornal do Brasil
06/12/2005 02:00
Visualizações: 207

A Petrobras vai investir R$ 1,8 milhão na Universidade Federal Fluminense que serão aplicados na construção de um prédio para um laboratório de inteligência artificial. Nos últimos três anos a estatal já investiu mais de R$ 10 milhões na UFF.

De acordo com o gerente-executivo do Centro de Pesquisas e Desenvolvimento da Petrobras, Carlos Tadeu da Costa Fraga, "essa parceria garante retornos para a UFF, com incremento das suas pesquisas, e para a empresa, que recebe esse fluxo contínuo de informações".

Além de desenvolver pesquisa, o ambiente inovador gerado pelo Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento em Inteligência Artificial e Interação Homem-Máquina (ADDLabs) da UFF propicia a alunos de graduação, mestrado e doutorado obter sólida formação acadêmica e profissional.

Com dez anos de funcionamento, o laboratório ganhará, em sete meses, mais espaço físico, hoje sua maior barreira para o crescimento. No ADDLabs são desenvolvidas pesquisas, teses e projetos na área de CAD inteligente, documentação ativa, sistemas multiagentes, interfaces cooperativas, aquisição de conhecimento e raciocínio espacial. O laboratório tem como colaboradores, no meio acadêmico, o MIT, a PUC-Rio e a Universidade de Stanford e como seus patrocinadores, além da Petrobras, o CNPq e a Finep.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13