Pós-Sal

Petrobras inicia Teste de Longa Duração (TLD) de Aruanã na Bacia de Campos

A Petrobras informou hoje que começou a produzir petróleo na área de Aruanã, no pós-sal da porção sul da Bacia de Campos, através do poço 1-RJS-661, localizado no bloco C-M-401. O FPSO Cidade de Rio das Ostras, que opera no local, produzirá até 12 mil barris de óleo por dia, limitado à

Agência Petrobras
28/06/2011 15:15
Visualizações: 77
A Petrobras informou hoje que começou a produzir petróleo na área de Aruanã, no pós-sal da porção sul da Bacia de Campos, através do poço 1-RJS-661, localizado no bloco C-M-401. O FPSO Cidade de Rio das Ostras, que opera no local, produzirá até 12 mil barris de óleo por dia, limitado à capacidade dos equipamentos utilizados.


O teste do poço 1-RJS-661 faz parte do Plano de Avaliação da Descoberta (PAD), aprovado junto à ANP para o posterior desenvolvimento da área. O bloco exploratório C-M-401 está localizado entre os campos de Pampo e Espardarte, entre 350 e 1.500 metros de profundidade de água. Os testes de formação, realizados após a perfuração do 1-RJS-661, em março de 2009, apontaram a ocorrência de óleo de 27 °API e volumes recuperáveis em torno de 280 milhões de barris de óleo.


O TLD de Aruanã terá aproximadamente seis meses de duração. As informações obtidas durante o teste subsidiarão os estudos para uma melhor caracterização da rocha-reservatório, dos fluidos e do potencial produtivo das acumulações de petróleo no bloco.
 
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19