Relacionamento

Petrobras inaugura Pontos de Informação do Comperj em Itaboraí

A Petrobras inaugura hoje e amanhã quatro Pontos de Informação sobre o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro(Comperj), localizados em pontos estratégicos de Itaboraí. O objetivo é ouvir a comunidade local e esclarecer possíveis dúvidas sobre o megaprojeto e suas principais consequências.

Da redação
19/04/2007 03:00
Visualizações: 109

Para isso, serão utilizadas como base as perguntas mais freqüentes da população levantadas durante as reuniões de Diagnóstico e Diálogo Socioambiental, feitas pela Petrobras em parceria com a Cena Brasileira - empresa contratada pela Petrobras para fazer o Diagnóstico e Diálogo Socioambiental.

O atendimento nos Pontos de Informação será feito por jovens treinados para divulgar o empreendimento, que contarão com material de apoio como vídeos informativos, folhetos e pôsteres com informações sobre meio ambiente, transformação da economia local e as oportunidades futuras para a comunidade.

Durante os dois meses de operação dos Pontos, os jovens aproveitarão para fazer o cadastro dos visitantes. A idéia é criar uma "Agenda Cidadã" com dia e hora em que serviços como emissão de carteiras de trabalho, de identidade e certidões de nascimento e casamento estarão disponíveis nos Pontos de Informação. Entre as dúvidas que mais apareceram durante as entrevistas do Diálogo estão o processo de desapropriação/indenização, as oportunidades de trabalho no Comperj e os cursos de capacitação/qualificação dos Centros de Integração.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13