Saída

Petrobras fica sem Graça

Redação TN Petróleo
05/02/2015 12:54
Petrobras fica sem Graça Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 148

O acordo entre Dilma Rousseff e Graça Foster foi por água abaixo. O entendimento firmado em Brasília de que Graça deixaria a presidência da Petrobras em março não agradou a cúpula de diretores da companhia que, contrariada, decidiu debandar, comprometendo a análise do balanço da empresa. O governo foi pego de surpresa e agora terá que decidir imediatamente quem será o novo presidente da companhia, os cinco diretores, assim como o comando do conselho de administração.

Com a desmoralização da Petrobras, Graça foi sendo enfraquecida até perder a legitimidade do comando da estatal. Cinco diretores anteciparam a sua saída: o diretor Financeiro e de Relacionamento com Investidores, Almir Guilherme Barbassa, o diretor de Exploração e Produção, José Miranda Formigli, o diretor de Abastecimento, José Carlos Cosenza, o diretor de Gás e Energia, José Alcides Santoro, e o diretor de Engenharia, Tecnologia e Materiais, José Antônio de Figueiredo.

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, comanda a busca pelo novo presidente da Petrobras.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19