Gás natural

Petrobras fecha acordo de compra da Gasmig

A Petrobras anunciou oficialmente, nesta quarta-feira (11/08), a aprovação da associação com a Companhia Energética Minas Gerais (Cemig) através da subsidiária Petrobras Gás (Gaspetro). O acordo prevê a compra de 40% do capital da concessionária de distribuição de gás natural no estado

Redação
11/08/2004 03:00
Visualizações: 50

A Petrobras anunciou oficialmente, nesta quarta-feira (11/08), a aprovação da associação com a Companhia Energética Minas Gerais (Cemig) através da subsidiária Petrobras Gás (Gaspetro). O acordo prevê a compra de 40% do capital da concessionária de distribuição de gás natural no estado de Minas, a Gasmig, pela Gaspetro. O valor do negócio é de R$ 144 milhões e ainda depende da aprovação da Assembléia Legislativa mineira.
Em nota, a Petrobras informa que a aquisição possibilita o atendimento dos objetivos estabelecidos no Planejamento Estratégico da Petrobras de desenvolver e liderar o mercado brasileiro de gás natural e atuar de forma integrada no setor.
O acordo contempla o aporte dos recursos necessários ao desenvolvimento e expansão da rede de gasodutos de transporte e distribuição que permitirão um aumento do mercado de gás naquele Estado dos atuais 3,5 milhões de metros cúbicos por dia para 7,6 milhões de metros cúbicos por dia em 2010.
Antes da venda, o planejamento da Gasmig para os próximos seis anos era de investir cerca de R$ 135 milhões para captar um mercado de 7 milhões de m³ adicionais nos segmentos de mercado em que atua: industrial firme, automotivo, comerical, pequena indústria e geração termelétrica.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19