Aperfeiçoamento

Petrobras faz simulação de acidente em poliduto

Folha de Notícias
29/07/2010 13:21
Visualizações: 66
A Petrobras iniciou ontem, em Itumbiara, uma simulação de vazamento de óleo combustível no oleoduto que passa pelo Rio Paranaíba. O objetivo é avaliar e aperfeiçoar os procedimentos de emergência. Cerca de 20 profissionais do Centro de Defesa Ambiental (CDA) estão participando do exercício, que simulou o vazamento de óleo por uma válvula e o isolamento do local por equipes de emergência com barreiras de contenção e absorção de óleo e uso de dispersantes químicos.

A equipe do CDA não quis gravar entrevista, mas técnicos disseram que a atividade envolve outras equipes de socorro e atendimento a emergência, para apurar a integração das equipes no caso de um acidente real, como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e polícias, para avaliar o tempo de resposta a um acidente e o impacto ambiental.

O oleoduto São Paulo-Brasília (Osbra) é o maior existente no País, com 980 quilômetros de extensão, cortando os Estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e o Distrito Federal. Administrado pela Transpetro, ele existe há 14 anos e transporta gasolina, diesel, GLP e querosene.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20