Produção

Petrobras estudará potencial da BA, PE e PI para álcool e biodiesel

A Petrobras e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) vão estudar o potencial para o plantio de cana-de-açúcar e oleaginosas em regiões da Bahia, Pernambuco e Piauí. O objetivo é transformar as regiões em produtores de álcool e biodiesel para expo

Agência Estado
24/11/2006 02:00
Visualizações: 125

A Petrobras e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) vão estudar o potencial para o plantio de cana-de-açúcar e oleaginosas em regiões da Bahia, Pernambuco e Piauí. O objetivo é transformar as regiões em produtores de álcool e biodiesel para exportação. Em convênio assinado hoje, Petrobras e Codevasf se comprometeram a concluir os estudos em nove meses.
Segundo o diretor de abastecimento da estatal, Paulo Roberto Costa, a empresa precisa de novos volumes de álcool para cumprir o acordo de exportação para o Japão, assinado recentemente com o governo japonês. A Petrobras e a estatal japonesa Nippon Alcohol Banhai são sócias na Brazil-Japan Ethanol, empresa criada com o propósito de incentivar o uso do álcool combustível naquele país.

"Já avançamos bastante na busca de mercado para o álcool, agora precisamos avançar na busca por fornecimento no Brasil", disse Costa. "O mercado internacional quer álcool, mas quer a Petrobras para assegurar a logística e os contratos de longo prazo", destacou o ministro da integração nacional, Pedro Brito Nascimento.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.