Aumento da produção

Petrobras Energia amplia participação em blocos de gás

Agência Estado
03/10/2008 07:41
Visualizações: 36

Londres - A Petrobras Energia S.A., unidade da Petrobras na Argentina, anunciou a formalização de acordos para a compra de uma participação de 25,67% no bloco de produção de gás natural Sierra Chata, e de 52,37% no bloco Parva Negra, ambos na Bacia de Neuquén, no oeste do país. O preço final acertado com a vendedora das participações, a Burlington Resources, é de US$ 77,6 milhões, mais ajustes resultantes principalmente de mudanças no capital de giro até a data de execução do acordo.

 


Como resultado da compra, a Petrobras Energia passará a ter 45,6% do bloco Sierra Chata e a totalidade do Parva Negra. Este último se encontra em fase de exploração e seu potencial será avaliado ao longo deste ano e do próximo, disse a companhia.

 

Segundo a Petrobras Energia, a compra está alinhada ao objetivo estratégico da empresa de aumentar a produção de petróleo e de gás. A companhia destacou o alto potencial de crescimento de Sierra Chata e Parva Negra e afirmou que dispõe de experiência e conhecimento relevantes para ambos os blocos, tanto do ponto de vista técnico como do de comercialização de gás natural.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20