Qualificação

Petrobras e TCU assinam acordo de cooperação

A Petrobras e o Tribunal de Contas da União (TCU) assinaram nesta sexta-feira (18), na sede da Universidade Petrobras (UP), no Rio de Janeiro, um acordo de cooperação para realização de palestras e seminários voltados para os técnicos e auditores do TCU. O acordo tem por objetivo estimular o

Agência Petrobras
18/02/2011 14:40
Visualizações: 58
A Petrobras e o Tribunal de Contas da União (TCU) assinaram nesta sexta-feira (18), na sede da Universidade Petrobras (UP), no Rio de Janeiro, um acordo de cooperação para realização de palestras e seminários voltados para os técnicos e auditores do TCU. O acordo tem por objetivo estimular o aperfeiçoamento mútuo das relações institucionais entre a Companhia e o Tribunal, além de contemplar aspectos técnicos e de negócio da empresa.
 
 
Com carga horária prevista de 90 horas/aula presenciais, o programa de capacitação foi concebido em módulos que privilegiam o encadeamento lógico entre os temas apresentados ao longo de encontros periódicos, o que garante maior flexibilidade na sua realização. Temas como governança corporativa, arquitetura organizacional e processo decisório na Petrobras, bem como fundamentos de geologia do petróleo, engenharia de reservatórios e segurança, meio ambiente e saúde (SMS), entre outros, serão abordados durante o curso.

 
Com atribuições semelhantes às da Universidade Petrobras, que se ocupa da educação corporativa dos empregados da Companhia, o Instituto Serzedello Corrêa é responsável pela seleção e formação de novos servidores do TCU e pelo treinamento e desenvolvimento profissional do corpo técnico do Tribunal.

 
Estiveram presentes na solenidade os presidentes da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, e do Tribunal de Contas da União, Benjamin Zymler, além do gerente executivo de Recursos Humanos da Petrobras, Diego Hernandes, do gerente geral do RH/Universidade Petrobras, Ricardo Salomão, e do diretor geral do Instituto Serzedello Corrêa, Adriano Cesar Ferreira Amorim.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13