GNL

Petrobras e Sonatrach estudam cooperação em GNL

O objetivo é o fornecimento de Gás Natural Liquefeito (GNL) para os terminais de importação que serão instalados na Baía de Guanabara (RJ) e no porto Pecém (CE).

Redação
03/04/2007 03:00
Visualizações: 297

A Petrobras recebeu, no dia 30 de março, a visita do diretor de atividades internacionais da Sonatrach, Mohamed Benhammou, e representantes da companhia argelina. Entre os temas em pauta, esteve o fornecimento de Gás Natural Liquefeito (GNL) para os terminais de importação do produto que serão instalados na Baía de Guanabara (RJ) e no porto de Pecém (CE). O diretor da companhia argelina se reuniu com o diretor de Gás e Energia da Petrobras, Ildo Sauer.

O memorando de entendimentos elaborado na ocasião prevê ainda estudos de cooperação na exploração e produção de blocos onshore, e especialmente offshore, no Brasil, na Argélia e em países de interesse comum. A assinatura do documento, entretanto, ainda depende de aprovações governamentais e deverá ser assinado em abril, na Argélia.

Segundo informa a Petrobras, as companhias pretendem ainda firmar um contrato de suprimento de GNL na modalidade Master Agreement, contrato com cláusulas gerais que estabelece relações comerciais entre duas empresas para compra eventual de determinado produto.

"As empresas também avaliarão o possível aumento e desenvolvimento de novas operações comerciais com petróleo e derivados entre as partes. A Petrobras e a Sonatrach já possuem longo relacionamento comercial envolvendo, principalmente, petróleo, nafta e GLP", diz a petroleira brasileira em um comunicado.

A missão argelina visitou as instalações do Centro de Pesquisas da Petrobras (CENPES) e do FPSO Petrobras 54.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19