Gás Natural Liquefeito

Petrobras e Sonatrach assinam Memorando de Entendimentos

A Petrobras firmou no sábado (26/05) um Memorando de Entendimentos com a estatal argelina Sonatrach, maior empresa de petróleo do continente africano e 12ª no mundo. O objetivo é estudar uma possível cooperação no suprimento de Gás Natural Liquefeito (GNL) para atender os terminais de import

Petrobras
28/05/2007 03:00
Visualizações: 14

O acordo, assinado na Argélia, estabelece ainda a realização de estudos na exploração e produção de blocos onshore, e especialmente offshore, no Brasil, na Argélia e em países de comum interesse. As duas companhias já possuem longo relacionamento comercial envolvendo, principalmente, petróleo, nafta e GLP. Com base neste documento serão criados grupos de trabalho que se reunirão periodicamente para discutir as oportunidades de cooperação.
Entre os pontos que as empresas avaliarão estão o possível aumento e desenvolvimento de novas operações comerciais com petróleo e derivados, entre as partes, oportunidades na área petroquímica e de refino, além da avaliação da participação da Petrobras no Instituto Argelino do Petróleo (IAP).
 
A Petrobras e a Sonatrach também estabeleceram um contrato de suprimento de GNL na modalidade Master Agreement, com cláusulas gerais que estabelecem as bases entre as duas empresas para uma possível compra e venda de GNL. O Memorando de Entendimentos foi assinado pelo presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo e pelo presidente e diretor geral da Sonatrach, Mohamed Meziane. O Master Agreement foi assinado pelo diretor da área de Gás e Energia da Petrobras, Ildo Sauer, e pelo vice-presidente executivo da Sonatrach, Chawki Rahal. A parceria entre as duas companhias tem o apoio dos governos dos dois países. Estiveram presentes à cerimônia de assinatura dos acordos o ministro de Minas e Energia da Argélia, Chakib Khelil, e o embaixador do Brasil na Argélia, Sérgio Danese.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13