Oportunidade

Petrobras e Senai abrem 100 vagas para qualificação em Manaus

A mão de obra formada deverá ser absorvida pelas empresas que prestam serviços para a Petrobras. Serão 25 vagas para caldeireiro, 30 vagas para mecânico de manutenção, 25 vagas para eletricista e 20 para instrumentista. As matrículas poderão ser feitas no fim de fevereiro.

Agência Petrobras
08/02/2012 15:07
Visualizações: 307
Em março começa o novo processo de qualificação da Petrobras, que abrirá 100 vagas para cursos gratuitos de caldeireiro, mecânico de manutenção, instrumentação e controle e eletricista. A qualificação é fruto da parceria entre Petrobras e Senai, consolidada pelo Prominp (Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural), e na última terça-feira (7) o gerente de comunicação da Refinaria Isaac Sabbá (Reman), Hildebrando Alves, reuniu-se com a equipe técnica do Senai para acertar os últimos detalhes para o início dos cursos.

Na prática, Eduardo Menezes, gestor do contrato pelo Senai, explicou que a mão de obra formada deverá ser absorvida pelas empresas que prestam serviços para a Petrobras. “Vamos abrir as matrículas aos interessados nos cursos no fim de fevereiro e com o início das aulas para a partir de março”, detalhou. A distribuição das vagas por curso será da seguinte forma: 25 vagas para caldeireiro, 30 vagas para mecânico de manutenção, 25 vagas para eletricista e 20 para instrumentista.

O gerente geral da Reman, Rui Moura, afirmou que a qualificação é uma exigência da Petrobras. “Isso mostra a atuação da empresa na questão da responsabilidade social, preocupando-se não só com a capacitação de seus funcionários, mas também com a melhoria da sua qualidade de vida, além de contribuir para o desenvolvimento sustentável da região”, afirmou. O gerente geral explicou ainda que o Senai foi escolhido pelo Prominp, por tratar-se de uma entidade de expertise técnica, com profissionais capacitados que vão cumprir com êxito o propósito da parceria.


O Projeto

A finalidade é capacitar e qualificar a mão-de-obra local por meio do processo de certificação de pessoal na área de manutenção, utilizando a metodologia de ensino praticada pelo Senai-AM, tudo isso alinhado as diretrizes corporativas da Petrobras ao Programa Nacional de Qualificação e Certificação - PNQC.

O objetivo é elevar o nível de qualificação dos trabalhadores que exercem atividades profissionais na área de manutenção industrial, visando a certificação, melhoria da qualidade dos processos produtivos da região, bem como contribuindo para o desenvolvimento sustentável da mesma.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19