Nova empresa

Petrobras e São Martinho formam parceria no setor de etanol

A Petrobras, por meio da sua subsidiária Petrobras Biocombustível, anunciou nesta segunda-feira (21), parceria estratégica com o Grupo São Martinho S.A. para o crescimento da produção de etanol na região Centro-Oeste do Brasil, no Estado de Goiás.

Agência Petrobras
21/06/2010 14:14
Visualizações: 95
A Petrobras, por meio da sua subsidiária Petrobras Biocombustível, anunciou nesta segunda-feira (21), parceria estratégica com o Grupo São Martinho S.A. para o crescimento da produção de etanol na região Centro-Oeste do Brasil, no Estado de Goiás.

 

O acordo prevê a constituição de uma nova sociedade, denominada Nova Fronteira Bioenergia S.A., que controlará a Usina Boa Vista, atualmente em produção, e o projeto greenfield denominado “SMBJ Agroindustrial S.A.”, ambos localizados em Goiás. Por meio de aporte de R$ 420,8 milhões, a Petrobras Biocombustível passará a deter 49% das ações da nova sociedade. O desembolso se dará em 2 etapas: a primeira, de R$ 257,6 milhões, após a conclusão da due dilligence, que ocorrerá em até 90 dias, e o restante até 12 meses depois.

 

Os recursos aportados serão destinados à expansão da produção da nova sociedade, em especial da Usina Boa Vista, localizada em Quirinópolis (GO). Com os investimentos já realizados e a realizar, ela terá sua capacidade de moagem ampliada dos atuais 2,5 milhões de toneladas de cana de açúcar para 7 milhões de toneladas na safra 2014/15.

 

“A Nova Fronteira Bioenergia nasce com uma forte estrutura de capital e elevada capacidade de investimento, abrindo espaço para acelerarmos nosso plano de expansão na região”, ressalta Fábio Venturelli, CEO do Grupo São Martinho. “O projeto inicial da Usina Boa Vista foi concebido para alcançar mais de 7 milhões de capacidade de moagem. Com a entrada da Petrobras, conseguiremos atingir essa meta em até 4 anos”, acrescenta o executivo.

 

Segundo o presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, esta parceria representa mais uma aliança estratégica na consolidação da estatal como relevante produtor de etanol. “A parceria com a São Martinho é mais uma aliança para o desenvolvimento da produção em Goiás, apresentando importantes sinergias com outros ativos do Sistema Petrobras”.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20