Davos

Petrobras é primeira brasileira a aderir a acordo

Valor Econômico
28/01/2005 02:00
Visualizações: 32

O diretor da área de gás e energia da Petrobras, Ildo Sauer, assinou ontem em Davos o acordo em que a companhia se compromete a cumprir um programa de combate à corrupção e ao suborno em suas atividades internacionais. A iniciativa envolve multinacionais nas áreas de engenharia e construção, energia, mineração e metais. "Levei o convite à diretoria da Petrobras ontem e em seguida fui a autorizado a assinar o acordo", contou Sauer, que está na cidade.
Os princípios do acordo estão baseados em dois pilares: tolerância zero ao suborno e à corrupção, e no desenvolvimento e adoção de um programa "prático e efetivo" de medidas que tenham esses princípios como regra geral.
"Não vimos nenhum problema em aderir porque a Petrobras já segue essas práticas", frisou.
O executivo brasileiro contou que participou ontem de um almoço que teve a presença do presidente da Nigéria e que foi comandado pelo premiê britânico, Tony Blair. E aproveitou para dizer ao britânico que vê sinergias entre a experiência brasileira com etanol e as metas de redução da pobreza e da poluição ambiental no planeta.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19