Investimento

Petrobras e governo do Espírito Santo assinam Protocolo para Complexo Gás-Químico

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, foi recebido hoje (8) pelo presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, na sede da empresa no Rio de Janeiro. Na ocasião foi assinado Protocolo de Intenções com objetivo de definir ações que estabelecerão condições para viabi

Agência Petrobras
08/02/2011 17:39
Visualizações: 238
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, foi recebido hoje (8) pelo presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli de Azevedo, na sede da empresa no Rio de Janeiro. Na ocasião foi assinado Protocolo de Intenções com objetivo de definir ações que estabelecerão condições para viabilizar um Complexo Gás-Químico no município de Linhares, no Espírito Santo.
 
 
Este complexo produzirá fertilizantes nitrogenados (uréia e amônia), metanol, ácido acético, ácido fórmico e melamina, aumentando a oferta interna destes produtos gás-químicos e reduzindo a necessidade de importação. Além disso, o complexo atrairá a instalação de uma série de outras empresas da cadeia de fertilizantes, ligadas ao setor agrícola e da cadeia de produtos químicos, bem como empresas fornecedoras de serviços de manutenção de equipamentos, locação de máquinas, entre outras.
 
 
Participaram também da reunião a diretora de Gás e Energia da Petrobras, Graça Foster, o diretor de Serviços da Petrobras, Renato Duque, e o Secretário de Estado de Desenvolvimento do Estado do Espírito Santo, Marcio Félix Carvalho Bezerra.
 
 
O protocolo prevê que a Petrobras buscará, na esfera federal, com apoio do estado do Espírito Santo e do município de Linhares, enquadramento do empreendimento no REPENEC (Regime Especial de Incentivos para o Desenvolvimento da Infraestrutura da Indústria Petrolífera nas Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste). O estado e o município de Linhares se propõem a empenhar-se na disponibilização do terreno já selecionado pela Petrobras para implantação do empreendimento.
 
 
Para viabilização do complexo, entre outras ações, o estado propõe empenhar-se na concessão de incentivos fiscais e o município de Linhares, da mesma forma, propõe empenhar-se na concessão de tratamento tributário especial para as fases de implantação, ampliação, modernização e diversificação do Complexo Gás-Químico. 
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.