Petroquímica

Petrobras e Braskem celebram acordo para continuidade no fornecimento de Nafta

MME
04/03/2015 13:04
Petrobras e Braskem celebram acordo para continuidade no fornecimento de Nafta Imagem: Divulgação Braskem Visualizações: 207

Petrobras e Braskem celebraram, no último dia 27 de fevereiro, um novo aditivo ao contrato de fornecimento de nafta petroquímica, prorrogando-o em mais seis meses. Nesse período, as empresas buscarão acordo para um novo contrato de mais longo prazo.

A negociação para esse novo aditivo, mediada pelo Ministro Eduardo Braga, contemplou também a criação de um Grupo de Trabalho que deverá discutir os problemas que impactam o suprimento desse derivado.

O objetivo do GT, que será coordenado pelo MME e deverá ser instalado no próximo dia 12 de março, é buscar assegurar que, antes do término do prazo de vigência do novo aditivo, as empresas alcancem as bases para estruturar o suprimento continuado de matéria-prima.

A garantia do fornecimento em mais largo prazo, além de conferir o necessário equilíbrio e segurança à atuação das partes, poderá contribuir para viabilizar novos investimentos que, atualmente, estão sendo estudados.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19