Combustíveis

Petrobras é a nova fornecedora de combustível da Stock Car

A gasolina Podium será o combustível oficial dos carros.

Agência Petrobras
23/03/2015 13:16
Visualizações: 131

A gasolina Petrobras Podium será o combustível oficial dos carros do Stock Car. A Petrobras e a Vicar, empresa promotora da competição automobilística, firmaram acordo de patrocínio pelas próximas três temporadas (2015 – 2016 – 2017). A primeira prova de 2015 será neste domingo (22/03) em Goiânia (GO). A competição é dividida em 12 etapas. As provas serão disputadas em autódromos em Goiás, São Paulo, Paraná, Distrito Federal, Bahia e Rio Grande do Sul.

A expectativa é de que, com o novo combustível, os veículos alcancem melhor desempenho e se tornem mais econômicos. Na última temporada os carros da Stock Car eram movidos a etanol. A nova configuração energética dos motores já foi aprovada durante os treinos de pré-temporada realizados em Curitiba nos dias 7 e 8 de fevereiro.
Os participantes do programa de fidelidade Petrobras Premmia podem trocar mil pontos por dois ingressos para a arquibancada, sendo 150 pares de ingressos por etapa. Mais informações estão disponíveis no site www.br.com.br/petrobraspremmia.

Copa Petrobras de Marcas

Também foi renovada pelas próximas três temporadas a parceria com a Copa Petrobras de Marcas, que inicia este mês a quinta edição de sua história. O campeonato reúne carros de cinco fabricantes: Chevrolet, Ford, Toyota, Honda e a estreante Renault. Nas primeiras quatro temporadas, apenas dois pilotos sagraram-se campeões – Thiago Camilo, da Chevrolet, que ficou com o título no ano inaugural, e Ricardo Maurício, que se tornou tricampeão com a Honda nos campeonatos seguintes.

"Após oito anos, a Petrobras está de volta à Stock Car e agora, correndo, num único evento, com a Copa Petrobras de Marcas. São duas categorias de grande importância no automobilismo brasileiro, uma pela sua tradição e reconhecimento do público, e a outra, ainda com poucos anos de vida, mas com os carros que os consumidores veem nas ruas e o apoio de grandes montadoras. A presença da Petrobras nestas categorias transmite valores como desempenho, superação e desafio para a marca, bem como a seus produtos”, ressalta o gerente de Patrocínios Esportivos da Petrobras, Claudio Thompson.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13