Gás

Petrobras dobra estimativa de distribuição da Gas Brasiliano

Valor Econômico
25/08/2011 12:25
Visualizações: 128
A Petrobras recém assumiu a distribuidora Gas Brasiliano no Estado de São Paulo e já dobrou as estimativas de distribuição de gás natural da empresa. Até 2015, deverão ser distribuídos por dia 2,45 milhões de metros cúbicos de gás ante os 1,25 milhão das estimativas oficiais de quando assinou o termo de compra da empresa dos italianos da Eni Spa no início do ano passado.
 

De acordo com a diretora de gás e energia da Petrobras, Maria das Graças Foster, a empresa já tem todas as autorizações do Estado de São Paulo por meio da agência reguladora e também do Conselho Administrativo de Defesa Econômico (Cade). “E assumimos um compromisso com a secretaria de energia do Estado para desenvolver a região onde a Gas Brasiliano atua”, disse Graça em evento promovido hoje pela prefeitura de São Bernardo.
 
 
A aquisição foi fechada por US$ 250 milhões em maio do ano passado e apenas recentemente foi aprovada pelo governo estadual, marcando a entrada definitiva da empresa no Estado. A estatal federal está presente em praticamente em todos os Estados brasileiros como controladora ou sócia de 27 distribuidoras de gás.
 

O incremento da distribuição será possível pois a Petrobras vai usar a Gas Brasiliano para entregar o combustível em sua planta de fertilizantes que está sendo construída em Uberaba, Minas Gerais. Em Minas, a empresa deve usar a rede da Gasmig para completar o transporte.
 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13