Empresas

Petrobrás diz que também deve captar neste ano

Agência Estado
06/01/2012 13:13
Visualizações: 134
O diretor financeiro da Petrobrás, Almir Barbassa, disse que a empresa deverá emitir dívida em dólar neste ano e também poderá oferecer bônus em outras moedas, entre elas o euro e o iene. "Uma emissão em dólar neste ano é muito provável", afirmou Barbassa.

A última emissão de bônus da Petrobrás em dólar foi feita em janeiro de 2011, quando a empresa colocou US$ 6 bilhões em títulos de 5, 10 e 30 anos; no mês passado, a empresa emitiu títulos globais em libras e em euros.

Barbassa também disse que a Petrobrás não pretende vender ações para financiar suas operações nos próximos anos. Para ele, vendas de ações "deveriam estar fora do nosso vocabulário". Segundo ele, a empresa pretende revelar detalhes de seu plano de venda de US$ 13,6 bilhões em ativos ainda durante o primeiro semestre deste ano.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19