Resultados

Petrobras diz que divulgará resultados em três etapas

A publicação de todas as informações deveria ter sido feita até esta sexta-feira.

Valor Econômico
17/11/2014 12:08
Visualizações: 157

Em menos de 24 horas, a Petrobras distribuiu ao mercado três comunicados para tentar esclarecer a intrincada maneira como fará a divulgação de seus resultados do terceiro trimestre.

Os dados financeiros da companhia no período serão, então, apresentados em três etapas, conforme deixa claro o mais recente informativo.

A publicação de todas as informações deveria ter sido feita até esta sexta-feira, conforme determina a CVM (Comissão de Valores Mobiliários), mas a empresa adiou porque a auditoria responsável por assinar suas demonstrações, a PwC, recusou-se a fazê-lo, devido às denúncias de corrupção na empresa.

A primeira etapa será na próxima segunda-feira, quando a Petrobras pretende apresentar seu desempenho operacional –produção de petróleo e refino, além de oferta e demanda de gás.

A divulgação será feita por meio de teleconferência com investidores e analistas, seguida de entrevista coletiva com a imprensa.

Ate 12 de dezembro, a empresa pretende divulgar as demonstrações financeiras sem estarem acompanhadas do parecer de auditores independentes, como exige norma da CVM para as empresas que negociam títulos e ações.

Ao longo do dia, o desencontro das informações deixou dúvidas entre investidores e instituições financeiras.

A companhia diz não saber quando poderá apresentar demonstrações financeiras revisadas pela PwC e assegura que, quando a data for definida, será avisada ao mercado com 15 dias de antecedência.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19