Evento

Petrobras divulga oportunidades de carreira a universitários

O ciclo de palestras Atração de Talentos divulga carreiras da companhia, com ênfase em engenharia, geologia e geofísica. A próxima palestra do projeto será no dia 18 de outubro, na Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói, no Rio de Janeiro, durante a XIII Semana de Engenharia.

Agência Petrobras
17/10/2011 11:32
Visualizações: 44
A Petrobras dá início a um novo ciclo de palestras do projeto Atração de Talentos, para divulgar carreiras promissoras na companhia, por meio de apresentações de profissionais da Petrobras em universidades. A agenda de encontros traz informações sobre a atuação da empresa no Brasil e no mundo e visa a atrair potenciais talentos - prioritariamente das carreiras de engenharia, geologia e geofísica - a participarem dos processos seletivos da Petrobras.

A próxima palestra do projeto será no dia 18 de outubro, na Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói, no Rio de Janeiro, durante a XIII Semana de Engenharia. No mesmo dia, será realizado um encontro na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, em Natal (RN), durante a Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura (XVII Cientec). Além destas participações, entre os dias 21 e 31 de outubro, a Petrobras vai estar presente com o projeto na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), em Santa Maria (RS); na Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos (SP); na Universidade de Brasília (UNB), em Brasília (DF); e na 2ª Feira da Carreira Pública - Folha Dirigida, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro (RJ).

O projeto foi iniciado em 2010, quando foram visitadas cinco universidades, alcançando cerca de 2.300 estudantes. Para este ano, está prevista a participação em 21 eventos, com uma meta de alcançar 7 mil universitários.

Dentre as instituições de ensino superior escolhidas para este ano, destacam-se o Instituto Tecnológico da Aeronáutica - ITA, a Universidade de São Paulo - USP, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS e a Universidade de Campinas - Unicamp, dentre outras. Até o momento, a Petrobras já participou de 15 eventos nas universidades pelo país.

Para o próximo ano está prevista a expansão do projeto com a inclusão de novos eventos, além do aumento do público alvo, com a participação em escolas técnicas, assim como o desenvolvimento de outras ações.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19