Empresas

Petrobras Distribuidora inaugura "Posto do Futuro" no RJ

O empreendimento, uma mistura de posto de conveniência com serviços agregados que reúnem tecnologias de interatividade com o consumidor, é uma parceria da BR com a Intel Brasil. Além de serviços personalizados, o posto também se destaca pela estrutura que agrega eficiência energética e sust

Redação
13/12/2011 17:23
Visualizações: 113
A Petrobras Distribuidora (BR) inaugurou hoje (13) o empreendimento que a empresa chama de Posto do Futuro, uma mistura de posto de conveniência com serviços agregados que reúnem tecnologias de interatividade com o consumidor. O posto, uma parceria com a Intel Brasil, também se destaca pela estrutura que agrega eficiência energética e sustentabilidade ambiental.
 
Para o presidentes da BR, José Lima de Andrade Neto, o posto é um desdobramento natural da vocação de inovação da BR: “Acabamos de completar 40 anos de uma existência marcada desde seu início pela liderança de mercado, pela busca de novas oportunidades de negócios e pela excelência em produtos e serviços. A tecnologia de ponta aplicada neste posto sinaliza para onde vai o mercado, e é onde a empresa estará”.


Tecnologia

Ao entrar no Posto do Futuro, e mediante cadastramento prévio, o automobilista terá seu veículo identificado por câmeras dotadas de capacidades de reconhecimento e sensores RFID ligados a painéis de mídia. Isso permitirá um atendimento individualizado. Os recursos se estendem a outras áreas. Na loja de conveniência BR Mania, os clientes terão acesso a serviços interativos como por exemplo jogos eletrônicos. Já no Lubrax+, o consumidor terá ofertas de produtos e serviços mais adequados para seu perfil.

A tecnologia também está presente nos bastidores - como gerenciamento remoto e segurança digital pró-ativa, que garantirão a integridade dos sistemas inteligentes e a qualidade do atendimento digital personalizado ao consumidor. Os dados dos clientes também serão tratados de forma totalmente segura, protegidos por avançados recursos de proteção.

“A parceria entre a BR e a Intel tem como objetivo construir um futuro sustentável, inteligente e eficiente para a indústria de serviços, modificando a experiência e aumentando a satisfação do consumidor por meio da aplicação de tecnologias de ponta”, comentou Fernando Martins, presidente da Intel Brasil. “O Posto do Futuro, totalmente desenvolvido no Brasil, é um modelo para a indústria em todo o mundo e um exemplo da criatividade brasileira na aplicação de tecnologias de última geração”.


Sustentabilidade

O projeto envolve modernos sistemas de eficiência energética e sustentabilidade ambiental. Entre eles, temporizadores mecânicos em torneiras, uso de água de chuva para limpeza de pisos e lavagem de carros, além de reciclagem da água de lavagem de veículos, que podem reduzir o consumo posto em 50%. O chamado “telhado branco”, o uso de iluminação zenital, de indução magnética e de leds também apontam para uma redução expressiva do consumo total de energia.

A  energia solar está adequada ao projeto para dois propósitos: numa estação para carga de veículos elétricos e no aquecimento de água para lavagem de veículos, o que reduz o uso de produtos químicos e volume de enxágüe em até 10%.

Já a eólica, acumulada em baterias, alimenta as lâmpadas de leds da iluminação de emergência das entradas da pista de abastecimento.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19