Energia

Petrobras discute eficiência energética em São Paulo

A Petrobras encerrou nesta quinta-feira (17) a participação no 7º Congresso Brasileiro de Eficiência Energética, realizado em São Paulo. Durante dois dias de evento, representantes da Companhia estiveram presentes em quatro painéis de discussões que abordavam as melhores práticas em termos

Agência Petrobras
18/06/2010 11:11
Visualizações: 88

A Petrobras encerrou nesta quinta-feira (17) a participação no 7º Congresso Brasileiro de Eficiência Energética, realizado em São Paulo. Durante dois dias de evento, representantes da Companhia estiveram presentes em quatro painéis de discussões que abordavam as melhores práticas em termos de eficiência energética no setor industrial.

 


No dia 16, o gerente de Sistemas Térmicos, Combustíveis e Emissões do Abastecimento da Petrobras, Eduardo Coelho Correa, participou de painel sobre a gestão energética como instrumento para redução de custos e aumento da competitividade. Na ocasião, ele apresentou cenários das refinarias e os desafios nas melhorias da sustentabilidade das operações.

 

Neste segundo dia de evento, a Companhia contou com representantes em três diferentes painéis, discutindo temas como os programas e ações do Conpet - Programa Nacional da Racionalização do Uso dos Derivados do Petróleo e do Gás Natural -, projetos de energias renováveis existentes e ações em andamento na área de diagnóstico energético.

 

Organizado pela Abesco (Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia), o evento tem como objetivo destacar práticas bem sucedidas em eficiência energética desenvolvidas no país por empresas industriais, comerciais e de serviços.

 

A Petrobras também esteve presente na ExpoEficiência Energética 2010, exposição de equipamentos, tecnologias, produtos e serviços para uma gestão energética mais eficiente, em que apresentou os programas de combate ao desperdício de energia desenvolvidos pelo Conpet.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20