Combustíveis

Petrobras diminui preço dos combustíveis: -2,3% na gasolina e -3,6% para o diesel

Redação/Agência Petrobras
04/10/2017 16:00
Petrobras diminui preço dos combustíveis: -2,3% na gasolina e -3,6% para o diesel Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 182

A Petrobras decidiu nesta terça-feira, 3 de outubro, autorizar reajustes de -2,3% na gasolina e -3,6% para o diesel, uma vez que, para a gasolina, o limite inferior de variação de -7% fixado pela política de preços da companhia para decisões da área técnica foi atingido. O reajuste entrou em vigor à zero hora desta quarta-feira, 4 de outubro.

A decisão foi causada por declínio de preços no mercado mundial de combustíveis. A queda se deu após a grande alta nos preços dos derivados a partir dos impactos do furacão Harvey no Golfo do México, que levou ao aumento de preços em setembro.

A avaliação dos representantes do GEMP é que a política de preços definida pela Petrobras tem sido capaz de garantir a aderência dos preços praticados pela companhia às volatilidades dos mercados de derivados e ao câmbio.

Com os ajustes definidos hoje, a área de marketing e comercialização da Petrobras volta a contar com uma faixa de -7% a + 7% para operar os movimentos de preços necessários ao longo do mês. Caso este limite seja novamente ultrapassado, o GEMP realizará novas reuniões ao longo do período.

As reuniões de avaliação do GEMP são realizadas, no mínimo, uma vez por mês.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13