Mar Capixaba

Petrobras descobre mais gás no mar do Espírito Santo

O poço 6-ESS-168 (sigla ANP: 6-BRSA-486-ESS), que ainda encontra-se em fase de perfuração pela Petrobras na Bacia do Espírito Santo, alcançou, na profundidade de 3.378 metros, reservatórios arenosos saturados com gás, com cerca de 130 metros de espessura.

Petrobras
10/05/2007 03:00
Visualizações: 143

Localizado no Mar Capixaba, na concessão exploratória BM-ES-5, o poço está sendo perfurado a cerca de 37 km do litoral do Espírito Santo, numa profundidade d´água de 763 metros. O bloco é operado pela Petrobras, com 65% de participação, em parceria com a empresa americana El Paso, que detém os 35% restantes.

A importância do resultado deste poço, situado a norte do Campo de Camarupim, está na confirmação das grandes espessuras de reservatórios portadores de gás, o que deve resultar no aumento dos volumes recuperáveis esperados na área.
 
Este resultado preliminar confirma a extensão para o norte do Campo de Camarupim, cuja comercialidade foi declarada no final de 2006. Este campo foi descoberto com a perfuração do poço 4-ESS-164A (sigla ANP 4-BRSA-406A-ESS), que constatou cerca de 112 metros de reservatórios com gás.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13