Bacia do Espírito Santo

Petrobras descobre mais gás natural e petróleo leve em Camarupim

A Petrobras confirmou ontem, dia 6, a descoberta de novos reservatórios de gás natural ao norte do Campo de Camarupim, na Bacia do Espírito Santo, com a perfuração do poço pioneiro 4-ESS-177 e do poço exploratório 6-ESS-168.

Petrobras
07/12/2007 02:00
Visualizações: 187
A Petrobras confirmou hoje, dia 6, a descoberta de novos reservatórios de gás natural ao norte do Campo de Camarupim, na Bacia do Espírito Santo, com a perfuração do poço pioneiro 4-ESS-177 e do poço exploratório 6-ESS-168.





A descoberta confirma, também, o grande potencial de gás e óleo leve dessa bacia, que deve resultar no aumento dos volumes recuperáveis esperados para a área, que já responde por parte substancial dos projetos de produção do Plano de Antecipação da Produção de Gás (Plangás).





O poço pioneiro foi perfurado numa lâmina d’água de 708 metros, no litoral capixaba, e encontrou reservatórios arenosos de 101 metros de espessura, saturados de gás, a uma profundidade de 3.417 metros. Esse poço, localizado no bloco exploratório BM-ES-5, é operado pela Petrobras, que tem 65% de participação, em parceria com a empresa americana El Paso Corporation, que detém os 35% restantes.





Além de gás, o poço pioneiro constatou, também, a presença de óleo leve em reservatórios mais rasos, numa profundidade de 2.461 metros. Essa descoberta reforça, ainda, o grande potencial de prospeção em poços ainda não perfurados no mesmo bloco.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19