Sustentabilidade

Petrobras de volta ao Índice Dow Jones de Sustentabilidade

Redação TN Petróleo, Agência Petrobras
16/11/2021 09:47
Petrobras de volta ao Índice Dow Jones de Sustentabilidade Imagem: Divulgação Visualizações: 1102

A Petrobras informa que voltará a integrar o Dow Jones Sustainability Index World (DJSI World) da S&P Global’s Corporate Sustainability Assessment.

A Petrobras obteve nota máxima nos critérios de Materialidade, Relatório Ambiental, Riscos Relacionados à Água e Relatório Social. A companhia também se destacou nos critérios de Mudança Climática, Ecoeficiência Operacional, Cidadania Corporativa e Filantropia, Práticas Trabalhistas e Impacto Social na Comunidade.

O DJSI World é um dos mais importantes índices de sustentabilidade no mundo, que avalia as melhores práticas de gestão social, ambiental e econômica. A companhia havia deixado o índice em 2015.

O retorno ao DJSI World é um reconhecimento aos esforços e iniciativas da Petrobras no aspecto ambiental, social e de governança. A companhia tem o compromisso de acelerar a descarbonização de seus processos e   produtos através de novas tecnologias, atuando sempre de forma ética e transparente, com segurança em suas operações e respeito às pessoas e ao meio ambiente.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19