Ipiranga

Petrobras cria comissão de investigação

A Petrobras divulgou nesta segunda-feira (26/03) que constituiu uma comissão interna para investigar sobre o suposto vazamento de informações sobre a compra da Ipiranga.

Redação
26/03/2007 03:00
Visualizações: 146

 A Petrobras divulgou nesta segunda-feira (26/03) que constituiu uma Comissão Interna para a apuração dos fatos, a partir da acusação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM) de que as negociações das ações do grupo Ipiranga teriam indícios de haver ocorrido com o uso de informação privilegiada.

Segundo nota divulgada na imprensa local, as investigações já teriam resultado no afastamento de um executivo, funcionário da empresa há 37 anos e que estaria cedido à BR Distribuidora.

A compra da Ipiranga foi realizada por Petrobras, Grupo Ultra e Braskem. Sendo que Petrobras e Braskem compartilham principalmente os ativos petroquímicos e Petrobras e Ultra compartilham o setor de distribuição. A refinaria terá participação de um terço de cada uma das empresas.

A CVM se manifestou a respeito da possibilidade informação privilegiada, uma vez que no dia anterios ao anúncio do negócio, houve uma apreciação significativa nas ações da Ipiranga.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20